top of page

O que é CSVAPP e como emiti-lo?

Atualizado: 4 de mar.


Motorista de aplicativo sorrindo

O Certificado de Segurança do Veículo de Aplicativo, conhecido como CSVAPP, é fundamental para os motoristas que atuam em aplicativos de transporte.


Como sabemos, estar regularizado é crucial. Todos os documentos devem estar em dia, e o CSVAPP, juntamente com o CONDUAPP, ajudam a manter essa regularização.


Por isso, preparamos um conteúdo completo para ajudá-lo a entender melhor esse certificado de segurança. Confira abaixo!


O que é o CSVAPP?

O CSVAPP, ou Certificado de Segurança do Veículo de Aplicativo, é o documento que garante a segurança do veículo utilizado pelo motorista de transporte.

É importante ressaltar que o CSVAPP é uma regulamentação específica da cidade de São Paulo, destinada aos motoristas que operam na capital paulista ou desejam realizar corridas nessa região.


Qual é a importância do CSVAPP?

Inicialmente, para começar a trabalhar como motorista de aplicativo, é imprescindível estar regularizado na cidade de São Paulo.

Além disso, muitas empresas começaram a consultar o CONDUAPP e o CSVAPP para garantir que os motoristas atendam aos requisitos de segurança.

Outro aspecto crucial é que a regularização proporciona maior confiabilidade aos usuários e garante mais segurança para quem utiliza os aplicativos de transporte.


Emissão do CSVAPP

A emissão do CSVAPP é feita pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP), órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo. Ele foi criado para assegurar o uso de veículos que estejam de acordo com as normas e padrões aceitáveis.

Esse certificado é exigido para quem já trabalha ou deseja começar a trabalhar com o transporte de aplicativos na capital paulista.


Requisitos para emitir o CSVAPP

Para obter o CSVAPP, é necessário cumprir os requisitos estabelecidos que atestam a segurança e a usabilidade do veículo:

  • Seguro Obrigatório (DPVAT)

  • Veículo com até 8 anos de fabricação

  • Utilização de dístico identificador das OTTCs

  • Autorização do proprietário do veículo

É importante notar que alguns requisitos estão suspensos temporariamente, como a Inspeção Veicular e o Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).


Como consultar o CSVAPP?

Assim como o CONDUAPP, você pode consultar o CSVAPP no site de consulta pública de OTTC da prefeitura de São Paulo. Basta acessar o link e fazer a consulta utilizando o CPF.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você! Se tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Central de Atendimento.

Σχόλια


Ο σχολιασμός έχει απενεργοποιηθεί.
bottom of page